:: Página Principal  
 

  - Etapas


4ª etapa - 16 a 18 de agosto - Curitiba (PR)

Sábado

Céu azul, frio, 5 quebras de recorde e alguns sustos marcaram o sábado da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada 2010. Pela manhã foram realizados os treinos livres, e logo em seguida, 2 baterias de largada classificatórias.

Já nas primeiras puxadas oficiais, o recorde da ST foi derrubado duas vezes. Primeiro Paulo Vinicius Gondawski baixou a marca para 13s111, mas logo em seguida, Jeferson Gorgen entrou na casa dos 12s com 12s996.

Pela Traseira Original, Raul Correia, da equipe Automor, colocou o Maverick V8 a frente dos Opalas com 11s139. A briga entre 6 e 8 cilindros promete esquentar cada vez mais!

A Dianteira Turbo A está pegando fogo, com diversos carros na casa dos 9 segundos! A bordo do Gol 8 válvulas turbo, Ricardo "Kiki" Duarte de Paula, da Lelo Motorsport, baixou mais uma vez o recorde da categoria com 9s788!

Na Traseira Super, o novo recordista é Eduardo Dutra da Silva, que fez o tempo de 10s949 com a Karmann Ghia aspirada da equipe Sportsystem. Já Gustavo Castañon chegou a percorrer os 402 metros em 10s360, porém perdeu este tempo devido a irregularidades no bandeijão do veículo.

Recorde também na FLT, com Gleison Marinho. O minheirinho percorreu os 402 metros em 9s398 com o Fusca turbo da equipe Steel.

Mais uma vez Valtinho Costa, da Grid Race Team, fez história na Dragster Light! Além de bater o recorde da categoria, sagrou-se o primeiro 6 cilindros da America do Sul a percorrer os 402 metros na casa dos 6 segundos, com a ótima marca de 6s902! Nesta puxada, Valtinho passou a nada menos que 322km/h!

O sábado contou também com alguns sustos. Logo pela manhã, Mikya Takano largou forte com o Dragster 6 cil turbo da equipe Flash, e o bólido empinou alto! Ao voltar para o chão, a suspensão dianteira foi danificada. Mikya está providenciando os reparos necessários para voltar a acelerar domingo! Ja Maurício Miyaki, perdeu o controle do Gol FLD da Grid Race Team no final dos 402 metros e acabou entrando na grama. Com muita perícia, Maurício conseguiu trazer o carro novamente para a pista. Rodrigo Facchini também mostrou muita habilidade para segurar o Fusca FLT, que em uma de suas puxadas apontou para o muro. Já Vinicius Maschio deu um show de pilotagem com o Opala Pro Mod da Steel/Limit. O piloto colocou a faca entre os dentes e acelerou fundo mesmo com o Opala apontando perigosamente para todos os lados! O tempo foi de 8s9!

Acompanhe algumas imagens!

Texto: Filipe Sturion



Fotos: Fabio Pascoal / Felipe Novelli / Filipe Sturion

Galerias Sexta-Feira - Sábado - Domingo

Galerias Sexta-Feira - Sábado - Domingo


 
  :: Página Principal