:: Página Principal  
 

3ª Etapa do Brasileiro de Arrancada - 5 e 6 de junho de 2004

Comentários

Minas recebe pela primeira vez uma prova nacional de arrancada e começou em alto estilo, pois contou com grandes feras da arrancada nacional.
Organizada pela Federação Mineira de Automobilismo (FMA), a prova teve cerca de 100carros arrancando forte no retão da pista do Megaspace na cidade de Sta Luzia.
Mais de 8.000 pessoas, espalhadas pelos gramados e arquibancadas acompanharam as puxadas e shows de zerinhos durante o evento.
A pista para a prova do brasileiro teve a metragem oficial de 201mts e pelo campeonato mineiro a extensão foi de 303mts.
No comando do alinhamento estava o famoso “Pedrão” de São Paulo e seu fiel escudeiro Caetano o Starter do evento, a cronometragem foi feita pela racing crono de São Paulo.
Mais uma vez as feras do Sul do país dominaram em quase todas as categorias, confira os vencedores pelo campeonato brasileiro:


ST(Standart)-Rodrigo Carlos(RS)faturou mais uma etapa com o tempo de 9,24seg.
STT(Street Tração Dianteira)-Joacir Cavanhali(RS) levou o caneco para casa com o tempo de 8,801seg numa bela briga com Filipe Nascimento(MG) e Jairo Dalla Valle(PR) segundo e terceiro lugares respectivamente.
STTD-B(Street Turbo Dianteira-Turbo B)-Fabio Zarbielli(RS)mais uma vez segue firme e forte na busca do Bi-campeonato brasileiro, mesmo com problemas na turbina de seu carro, andou forte e ficou com a primeira colocação com o tempo de 9,466seg.
STTD-A(Street Turbo Dianteira-Turbo A)-Gleisson Moreira(MG)mostrou que mineiro também acelera forte e faturou a primeira colocação , em segundo lugar ficou Sammy Felipe(SP)que teve problemas de motor e não foi muito bem nesta prova.
SSTT(Super Street Tração Dianteira)-Vicente Orige(SC)mesmo sem concorrentes em sua categoria acelerou forte seu Kadett e cravou 7,909seg mostrando mais uma vez que atualmente tem o aspirado mais forte do Brasil.
SSTT(Super Street Tração Traseira)-Leonardo Seganfredo(RS)marcou 7,682seg marcando o melhor tempo da prova não dando chances para a concorrência.
FLTD (Força Livre Tração Dianteira)-Carlos Amboni marcou 7,92seg com sua saveiro e promete entrar na casa dos 9 seg baixos nos 402mts de Curitiba muito em breve, em segundo lugar derretendo o asfalto com puxadas que mais pareciam burnouts tamanha a potencia de seu gol ficou Dejair Pazzini(RS)marcando 8,299seg.
FLTT(Força Livre Tração Traseira)-Luciano Nichetti(RS)Andou forte com sua linda TL e faturou o caneco, na a segunda posição ficou seu companheiro de equipe Mariano Spolier(RS) que teve problemas com o cabo do acelerador de seu carro e o impediu de fazer umas das puxadas mais esperadas pelo publico presente.
EST(Estruturada)-João Eugenio(PR)mais conhecido como NICO, andou sozinho na categoria, mas deu um espetáculo para o publico com seu maverick equipado com blower e nitro marcando o belo tempo de 8,163seg.
EST-IMP(Estruturada Import)-Cláudio Castañon faturou a etapa com o tempo de 9,665seg.

Pelo Campeonato Mineiro as brigas foram acirradas nas 15 categorias disputadas nesta etapa.
Muito sol, gente bonita, belos pegas e uma organização e estrutura de dar inveja em muitos Estados, fez desta etapa um tremendo sucesso.
Muitos Hots Rods na pista aceleraram forte, entre eles mavericks, opalas e Dodges se enfrentaram numa briga que mais parecia uma final de campeonato de futebol entre cruzeiro e Atlético, tamanha a rivalidade entre eles.
A briga entre os VWs equipados com motor AP também foi forte e Minas gerais mostrou que tem bons carros e preparadores na sua região.
Nos shows de zerinho e burnouts o grande destaque foi o Omega Suprema que puxava o cavalo-de-pau a mais de 130km/h dando quatro rodadas consecutivas de 360 graus levando o publico ao delírio.
Outro destaque foi a linda chevrolet Belair nitro pilotada por Cláudio Luiz que faturou a categoria estruturada import mesmo com suas quase duas toneladas de peso.

Texto: Fabio Felix "Pascoal"


Fotos
 
  :: Página Principal