:: Página Principal  
 

  - Etapas


Drag Race - Treino Livre - 23 de fevereiro

Recomende essa cobertura no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Texto: Filipe Sturion

Na noite de 23 de fevereiro, Interlagos recebeu o treino livre do Drag Race. Mais de 100 pilotos aproveitaram a oportunidade para acelerar nos 201 metros com cronometragem feita pela Cronos Brasil, com placares eletrônicos mostrando tempo e velocidade. Apesar de ser um treino a disputa esquentou, já que os mais rápidos receberam prêmios em dinheiro no valor de R$ 500,00.

Os treinos livres aconteceram das 19 horas de sábado até a 1 da manhã de domingo, com as tomadas de tempo. Logo em seguida os 2 melhores veículos de tração dianteira e também os 2 melhores veículos de tração traseira foram chamados para fazerem as puxadas finais de cada categoria.

As finais aconteceram no formato melhor de 3 puxadas. Entre os veículos de tração dianteira, a disputa foi entre o VW Gol turbo de Luís "Magrão" Bueno, da equipe MCR, e a Saveiro de Alex Peixeiro, da Equipe Ruas. Quem levou a melhor foi o Magrão, da MCR.

Já a final dos tração traseira contou com dois Fuscas turbo. De um lado o piloto "Nana", com o Fusca do seu cliente "Maringá", e de outro Max, da equipe Elite. Melhor para o Fusca do Nana, que venceu a melhor de 3 puxadas.

O público vibrou também com alguns carros diferentes, que não são vistos nas provas do Drag Race. Podemos destacar o Subaru AP 4x4 do piloto Edvaldo "Picolé" Macedo, que voltou a acelerar em Interlagos. Nas provas, por ser 4x4, o veículo fica sem categoria para participar. Já nos treinos, os veículos com tração integral são permitidos. Tivemos também a participação do Gol DT-B do piloto Iberê Gonçalves, que matou a saudade de acelerar nos 201 metros de Interlagos. Outro veículo que chamou a atenção do público presente foi a Fiorino Turbo do piloto Alexandre "Português" Lourenço. A Fiorino é o carro de "entregas rápidas" de sua confeitaria.



Fotos: Ricardo Ferreira Lucio

 
  :: Página Principal