:: Página Principal  
 

  - Etapas


3ª etapa - 10 de maio

Recomende essa cobertura no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Comentários

Texto: Filipe Sturion

A antiga reta do Autódromo de Interlagou recebeu, no dia 10 de maio, a terceira etapa do Drag Race e também do Racha em Interlagos 2015. Diferente das outras edições, os eventos foram realizados juntos e apenas no sábado, já que no domingo seria celebrado a festa do dia das mães.

As puxadas se iniciaram às 8 da manhã, e se estenderam madrugada a dentro, com as finais realizadas após a 1 da manhã de domingo! Com isso, pela primeira vez, tivemos puxadas noturnas na nova reta especifica para a modalidade Arrancada. As puxadas do Racha aconteceram ainda de tarde, porém as finais foram disputadas ao final do evento do Drag Race, que se iniciou as 5 da tarde.

Vale ressaltar que as modalidades de Arrancada/Racha são as únicas que estão acontecendo em Interlagos, já que as "infinitas" reformas para a Formula 1 estão impedindo a realização de qualquer prova de circuito. Quem perde é o Automobilismo Paulista e também Brasileiro.

Pela Drag Race Dianteira, Pedro Borsari, da equipe Lelo Motorsport, reinou absoluto! Além de andar diversas vezes na casa dos 6 segundos, conquistou o recorde da categoria com 6s954 e também a vitória com 6s995. O segundo colocado foi Hercules Saram, da equipe WMS Motorsport, com 7s611 na puxada final.

Domínio total dos Fuscas na Drag Race Traseira. Odair "Pequeno" de Oliveira, da Ratoeira Motorsport, faturou a segunda etapa seguida com 6s910. Já Max dos Santos, da Elite Motorsport, sofreu com a quebra de câmbio e não pôde repetir as largadas das fases anteriores na puxada decisiva.

Já no Racha em Interlagos os carros com tração dianteira e traseira andam juntos, causando grande alvoroço entre o público presente, que se dividiu entre o Fusca VW a ar turbo de Marcio Luis Goes, também da Ratoeira Motorport, e o Gol turbo de Diego Xavier de Oliveira, da DNS Motorsport. A disputa foi extremamente acirrada, e o tempo de reação foi fator decisivo na busca pelo primeiro lugar. Marcio largou na frente de Diego, com reação de 0s211, contra 0s330 do Gol de Diego. Diego conquistou um tempo de pista mais baixo, com 8s153 contra 8s245 de Marcio, mas na soma, deu VW a ar em primeiro lugar!

A prova contou também o a apresentação do Dragster V6 bi-turbo de Edvaldo Posses "Picolé" de Macedo, que voltou a acelerar o bólido após um longo tempo parado.

Além dos pegas na reta, foi montado também um circuito para disputas de Drift, com direito a muita fumaça de pneu.

A parte triste do evento ficou por conta do incêndio no Gol G4 da equipe Grid Motorsport. O piloto nada sofreu, porém o carro sofreu diversas avarias.


Vencedores e recordistas

Drag Race Dianteiro
Vencedor e recorde
Pedro Arki Borsari
Lelo Motorsport
* Recorde: 6s954
Drag Race Dianteiro
2º colocado
Hercules Saram
WMS Motorsport

Drag Race Traseiro
Vencedor
Odair "Pequeno" de Oliveira
Ratoeira Motorsport
Drag Race Traseiro
2º colocado
Max dos Santos
Elite Motorsport

Racha Interlagos
Vencedor
Marcio Luis Goes
Ratoeira Motorsport
Racha Interlagos
2º colocado
Diego Xavier de Oliveira
DNS Motorsport

Resultados Finais *
* os resultados foram divulgados erroneamente como 2ª etapa, porém os tempos são referentes a terceira etapa.

Sigla
Categoria
Classificatorias
Finais
DD
Drag Race Dianteira
DT
Drag Race Traseira

Categoria
Classificatorias
Finais
Racha

Fotos: Fabio Pascoal / Ricardo Ferreira Lucio

 
  :: Página Principal