:: Página Principal  
 

  - Etapas


1ª Etapa Maranhense e Brasileiro de Arrancada - 12 de julho

A 1ª Etapa dos Campeonatos Brasileiro e Maranhense de Arrancada aconteceu no ultimo dia 12 de Julho no município Passo do Lumiar, há 15 km de distância da capital maranhense.
Mais de duas mil pessoas foram conferir de perto os pegas na pista Ilha Race, de 301 metros. Um dos fatos que chamou atenção foi a arquibancada coberta, que traz mais conforto para o público presente.
87 Pilotos de vários estados brasileiros participaram do evento. Entre eles paraenses, cearenses, piauienses, amapaenses e, é claro, maranhenses.
Várias estréias aconteceram nesta etapa. Entre elas, Alessandro Rezende, que no ano passado sofreu um acidente no Velopark e recuperou a “Laranja Mecânica”. O piloto superou as expectativas, sendo o novo recordista da pista Ilha Race.
Serginho, da Infinity Racing, também mostrou potência na categoria Dianteita Turbo A (DT-A). Estreou com o Gol G4 e já fez uma boa participação.
O paraense Victor Portugal também da categoria Dianteira Turbo A, trouxe novidades, a antiga Saveiro recebeu nova pintura e motor. Já Walber Portela, de Teresina, estreou o motor novo no Gol Força Livre Dianteira.
Quem disse que mulher não sabe tocar carro? Soraia de Paragominas assustou os pilotos com o Uno vermelho na Dianteira Original.
Arthur Teles da Adriann MotorSport e Gustavo Luna da Infinity acirraram a disputa na Dianteira Super. Gustavo Também correu na categoria Street Turbo e levou vantagem em cima do amapaense Fabrício Uchôa.
Através da categoria Open Day o público ficou sabendo que carros de rua com uma leve preparação podem correr na pista.
No meio da prova o tempo fechou para a maioria das categorias. A única que não foi atrapalhada pela chuva foi a Força Livre Dianteira. Os pilotos que não conseguiram completar as baterias devem correr novamente no dia 26 de Setembro no mesmo local.
O mais novo recordista da pista é do estado do maranhão. Alessandro Rezende estreou a nova “Laranja Mecânica”, e surpreendeu a todos fazendo um temporal de 9,605s com 0,535s na reação. Em segundo lugar ficou o piauiense Walber Portela com 10,217s e 0.103s de reação. Em uma arrancada Walber não dormiu no pinheirinho, com 0.008s de reação. O cearense Paulo Alcântara andou forte e mandou uma foto-célula pro espaço, mas garantiu a terceira colocação no podium com o tempo de 9,732s e 0.608 na reação.

Texto: Priscila Monteiro


Fotos

Galeria 1
Fotos: Diego Gomes e Daniel Minerva (48dreams.com.br)

Galeria 2
Fotos: 200milhas.com


 
  :: Página Principal