:: Página Principal  
 
Amazonense de Arrancada 2016 - 2ª etapa - 4 e 5 de junho

Texto: Filipe Sturion


Recomende essa cobertura no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Nos dias 4 e 5 de junho, a pista de 402 metros Amazonas Dragway recebeu a 2ª etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada. A pista fica no municipio de Iranduba, próxima a capital Manaus. Para chegar na pista, saindo de Manaus, cruzamos o Rio Negro sob uma belíssima ponte estaiada de nada menos que 3.6km de externsão! Mesmo em junho, o calor na região da floresta tropical é forte, e são registradas temperaturas na casa dos 40 graus!

Com ótimo grip, área de frenagem, largura e distância de 402 metros para aceleração, a Amazonas Dragway é sem dúvida uma das melhores pistas de Arrancada do Brasil! Os resultados de uma estrutura perfeita somados a competência dos pilotos e equipes participantes, garantiram a quebra de 5 recordes estaduais e um recorde nacional durante o evento!

Standard
(Recorde)
Fábio Velozo
Graxa Competições
* Recorde: 12s924
Street
(Recorde)
Francisco Cavalcante
Erno Race
* Recorde: 11s703
Dianteira Turbo C
(Recorde)
Romulo Braga
Motor Power
* Recorde: 11s175
Dianteira Turbo B
(Recorde)
Wladimir Carranza
Lelo Motorsport
* Recorde: 10s264

Dragster Light
(Recorde)
Juliano Bento
Grid Race Team
* Recorde: 6s424
Juliano Bento, da equipe Grid Race Team, andou muito forte com o Dragster Light V8 small block bi-turbo e percorreu os 402 metros em nada menos que 6.424s! Trata-se do tempo mais baixo já registrado na história da categoria! Já na Dianteira Turbo B, Wladimir Carranza, da Lelo Mootorsport, baixou o recorde amazonense para 10s264, colocando a DT-B amazonense na disputa pela marca nacional. Já na Dianteira Turbo C, foi a vez de Romulo Braga, da Motor Power, virar o temporal de 11.175! Romulo promete a casa dos 10s nas próximas etapas! Mesmo com o calor, os aspirados também andaram forte! Na Standard, Fabio Velozo, da equipe Graxa Competições, percorreu os 402 metros em 12.924s, enquanto na Street, Francisco Cavalcante, da equipe Erno Race, levou o Opala 6 cil aspirado ao final dos 402m em 11.703s!

A prova contou com a presença de Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo. Está foi a primeira vez que um presidente da Confederação vai a uma prova de Arrancada. Com isso, ocorreu o lançamento da Copa Norte de Arrancada, que por enquanto terá etapa única, junto a 4ª etapa do Amazonense de Arrancada, nos dias 3 e 4 de setembro, na Amazonas Dragway.

Da esqueda para direita: Rafael Casagrande (Amazonas DragWay), Fabio Pascoal (DragsterBrasil.com) e Cleyton Pinteiro (CBA).


Tivemos também presença do ex-piloto de Formula 1 Antonio Pizzonia. Além da Formula 1, o piloto possui um vasto curriculo, com participação em categorias como Formula Indy, Champ Car, Formula 3000, Stock Car, entre outras. Pizzonia, que já esteve presente na pista outras vezes como expectador, não resistiu a vontade de acelerar e participou da categoria Importados a bordo de uma Mercedes com preparação para rua.
Juliano Bento (Amazonas DragWay)
e Antonio Pizzonia.

 

Além da prova de Arrancada de altíssimo nível, ao visitar a Amazonas Drag Way, temos contato com uma belíssima cultura. Além de lanches tradicionais, e alimentação baseada em peixes, dada a hidrografia da região, podemos saborear por exemplo um Pacovan, salgado feito com banana..Venha para Manaus, confira uma belíssima prova de Arrancada, além de toda a beleza da Floresta Amazônica, sua fauna, flora e seus rios. Já estamos com saudade!

Infelizmente, devido a uma série de fatores, entre eles a situação econômica do país, a terceira etapa do Campeonato, que seria realizada em julho, foi cancelada. A proxima etapa do Amazonense de Arrancada será nos dias 3 e 4 de setembro. (leia o comunicado oficial dos organizadores).


Fotos
Fotos: Fabio Felix Pascoal

Video

Recorde brasileiro Dragster Light! 402m em 6.424s - Juliano Bento
No dia 5 de junho, a pista Amazonas Dragway foi palco para um recorde histórico para a Arrancada brasileira. Juliano Bento, da equipe Grid Race Team, baixou o recorde brasileiro da categoria Dragster Light com o tempo de 6.424 nos 402 metros, com velocidade final de 349km/h! O Dragster conta com motor V8 smal block bi-turbo.

Resultados Finais
Fonte: http://www.produpark.com
Categoria
Classificatorias
Finais
Desafio 8.5s
---
Desafio 15s
Desafio 14s
---
Desafio Import
Diant / Traseira Turbo Original
Standard
Street 446
---
Street Tração Traseira
Dianteira Turbo C
Dianteira Turbo B
Dianteira Turbo A
---
Dragster Light
Super Bike 600cc
---
Super Bike
Motos Prototipo

 
  :: Página Principal