:: Página Principal  
 

8ª Etapa - 29/08/2004

Comentários

O sol esteve presente firme e forte durante a oitava etapa do campeonato paulista de arrancada 2004. Cerca de 180 carros derreteram o asfalto de Interlagos em pegas alucinantes, com direito a quebra de recorde em duas categorias. Muitos carros novos e bem montados mostram a crescente preocupação de pilotos e equipes em mostrar cada vez mais uma profissionalização da modalidade, visando assim atrair patrocinadores. Além de muitos carros, o público também esteve em peso no evento. A arquibancada estava lotada e bem comportada, com muitas crianças e mulheres presentes. Na pista além da presença de Alejandro Sanches (Powerplus) com seu dragster, tivemos o retorno de César Degreas (Powerplus) com seu opala Bi-turbo/nitro.
Confira o que rolou e cada categoria:

TDO (Tração dianteira Original)
Com 11 carros inscritos a categoria volta a sua antiga forma com uma grande disputa entre os participantes. Quem levou a melhor foi Marcelo Pantufi com tempo de 11.127seg. Na segunda posição veio Ednei Rocato (Top Motors) virando 12.230seg com seu Passat agora injetado e ainda em fase de acerto. Na terceira posição ficou Murilo Kratsas (Kadu Racing) com 12.299seg.

TDS (Tração Dianteira Super)
Marcos Rogério Galante (Peninha Street) marcou o temporal de 10.798seg deixando João Augusto Serra(Johny Car)10.948seg com a segunda posição, em terceiro lugar ficou Reinaldo Pascon com o tempo de 12.646seg.

TTO (Tração Traseira Original)
Alex Amoroso(Farecar) mais uma vez reinou na categoria marcando 11.169seg com seu Maverick e disse que a casa dos 10seg está muito próxima de ser alcançada ainda em 2004. Na segunda posição ficou Juares Alexandro com seu opala(equipe Mauricio) 12.192seg e na terceira posição ficou Marcelo Romanholi(Roman Racing)com o tempo de 12.194seg.

TTS (Tração Traseira Super)
Valdecir Baptista de Oliveira(Carburão Vila Matilde/ Autogiro) travou um belo pega com Rogério Tadeu “FORÇA”(ALLEN Preparação) melhor para Valdecir com o tempo de 10.444seg contra os 10.683seg do “Força”, na terceira posição ficou André Luiz Tasca(Roman Racing) com o tempo de 12.134seg.

IMP (Importados)
Alejandro Sanches(Powerplus) mostrou a superioridade do seu Porsche bi-turbo/nitro quebrando o recorde da categoria por duas vezes nesta prova marcando estúpidos 9.8seg. Embutido e ficando com a segunda colocação estava o Mitsubishi EVO V de Elcio Pelegrini(Herrera Motors) marcando 9.906seg. Na terceira posição ficou Elcio Pelegrini Jr.(Herrera Motors) com o tempo de 12.620seg.

TBOT (Turbo Original Tração Traseira)
A categoria dominada por fuscas teve altos pegas mostrando o grande equilíbrio entre os 10 inscritos. Melhor para Valter da Costa (Valtinho automóveis) que faturou o caneco marcando 10.918seg. Osegundo colocado foi Marcelo Bernal (NANA Motores)com o tempo de 11.060seg e na terceira colocação ficou Marcio Aragone(Yastaro Motores)marcando 11.253seg.

TBOD-Ligth (Turbo Original Tração Dianteira Ligth)
Carlos Eduardo Nascimento o “Kadu”(Kadu Racing) acertou o pé e faturou essa etapa com o tempo de 11.498seg, na segunda posição ficou Rodrigo de Barros Santana o “Cabelo”(GRID)marcando 11.549seg e o na terceira posição ficou Emerson Magalhães(Espaço Motor) com o tempo de 11.649seg, o constante revezamento de pilotos e equipes que sobem ao pódio a cada etapa mostra o equilíbrio da categoria e promete esquentar ainda mais a briga pelo campeonato de 2004.

TBOD-Top
Três pilotos entraram na casa dos 10seg e quem levou a melhor nesta etapa foi Davidson dos Santos(Ferreto)que quase quebrou o recorde da categoria marcando 10.875seg. Na sua cola ficou Leandro”Gatinho” Romera(SP Mec) com 10.890seg e na terceira posição Michel “Salim” Hadad (Kadu Racing) que mesmo usando o carro reserva marcou 10.982seg.

TBS (Turbo Super)
Marcelo “Pezão” de Brito (Steel) faturou mais uma etapa confirmando a boa fase da equipe marcando 10.275seg. Na segunda posição ficou a saveiro de Fabian “Maradona” Guerreiro(Pro Motorsports) com 10.332seg e na terceira colocação ficou o gol 16v de Ednilson”Beleza” (Belquip Competições) com o tempo de 10.881seg.

TTN (Tração Traseira Turbo ou Nitro)
Luiz Fernando Batista o “Batistinha”(Auto Motor/Batistinha Pneus) resolver nitrar o seu maverick e mesmo ainda usando pouca cavalaria de nitro já baixou quase meio segundo em relação ao tempo de seu carro sem o uso do gás marcando 9.399seg e promete entrar em breve na casa dos 8seg. Na segunda posição ficou o buggy de Yastaro Sassako(Yastaro Motores) com o tempo de 9.647seg. Já na terceira posição ficou o Fusca de Alberto Alves da Silva (Pro Center)marcando 12.594seg.

HR (Hot Rods)
Marcelo Romanholi(Roman Racing)marcou o temporal de 9.894seg a bordo de seu opala turbo deixando a segunda posição para André Carrilo(André V8) com seu mustang nitro que marcou o tempo de 10.845seg. Na terceira posição ficou a Caravan turbo de Everaldo de Souza(POWERPLUS) com o tempo de 11.007seg.

FL (Força Livre Protótipo)
César Degreas(Blue Girls Bikinis/POWERPLUS) retorna às pistas com seu opala bi-turbo/nitro e marca o ótimo tempo de 8.383seg. Na segunda posição ficou o Buggy de Yastaro Sassako (Yastaro Motores) marcando o temporal de 8.987seg e se tornando o primeiro carro 4cc com motor nacional a entrar na casa dos 8 seg. Na terceira posição ficou o fusca equipado com motor AP de Willian Jorge(Pezão Preparações) com o tempo de 9.570seg.


Drag (Dragster)
Alejandro Sanches (POWERPLUS) mesmo sem concorrentes em sua categoria acelerou forte seu dragster com mais de 3.000cvs fazendo uma linda puxada que mais parecia um burnout de tanto que o carro destracionou, e mesmo assim marcou 5.203seg estabelecendo um novo recorde para a categoria.

Comentários: Fabio Felix "Pascoal"


Resultados (em breve)

Fotos

Fotos: Fabio Felix "Pascoal"



 
  :: Página Principal