:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento

  - Recordes


3ª Etapa - 23/07/2006

Comentários

Mesmo com a promessa de uma pista exclusiva para a modalidade, a arrancada em Interlagos vive uma má fase devido aos altos custos, seja para participar ou até mesmo assistir as provas, e mesmo em meio a estas dificuldades a prova contou com 120 pilotos, mostrando mais uma vez a força do Estado na modalidade.
Reinaldo Pascon da equipe HG pegou sua ultima puxada na veia e faturou o caneco na TDO (Tração dianteira Original) marcando 9s021; Já na TDS (Tração Dianteira Super) quem continua dominando e levou mais essa, foi João Augusto Serra da Johny Car com 8s461.
Alex Amoroso e seu Ford V8 foi o mais rápido na TTO (tração Traseira Original), mas não levou,segundo o piloto a junta de cabeçote queimou na segunda puxada ele mandou o carro para casa, só que deveria ter ficado até o término da prova (está no regulamento) para uma eventual vistoria técnica, fato esse que acabou ocasionando a desclassificação do piloto, e o caneco acabou ficando nas mãos de Cristiano Gomes Ribeiro com o tempo de 8s476.
Rogério Tadeu Rascio e seu opala “Força” dominaram a TTS-B (Tração Traseira Super - B) marcando 8s093 em sua primeira puxada. Elcio Pelegrini acelerou sorte seu Evo amarelo e papou a Importados estampando 9s047. O piloto Davison Orsini aterrorizou a TBOT( Tração Turbo Original Traseira) com seu opala turbo ao marcar estúpidos 8s070 chegando bem próximo do recorde da categoria.”O carro ficou pronto no sábado, ainda temos muita coisa para acertar, com apenas 1 kilo de pressão de turbo já cheguei bem próximo do recorde, na próxima prova ele não escapa”. Garantiu Davison. Já na TBOD-Light( Turbo Original Tração Dianteira Light) 17 carros se emfrentaram na disputa categoria, e quem “Papou” a prova foi Ricardo “Kiki” de Paula da equipe Macktech com o tempo de 8s855, a segunda colocação ficou com Marcio Evangelista da equipe MCR Performance marcando 8s876 , apenas 0s021 de diferença para o primeiro colocado. O campeão de 2005, Alexandre “Anão de Jardim” Henrique da Silva da equipe Espaço Motor fez bonito, marcou 8s474 que lhe garantiu a primeira colocação na TBOD-Top (Turbo Original Tração Dianteira Top) e mantêm o piloto como um dos grandes candidatos ao titulo de 2006. Na TBS (Tração Dianteira Turbo Super) Ricardo “Jaburão” Uno estreiou em sampa sua nova mecânica 16v e em sua primeira puxada marcou o tempo de 7s807 que lhe garantiu o caneco e mais uma quebra de recorde. Alex Amoroso da equipe Nytron mostrou todo o vigor de seu Ford V8 ao marcar 8s064 pela HR( Hot Rod)faturando a etapa.
Sergio Luiz Stringuetto(Soldera Power Station) foi impedido de andar na Turbo Super por detalhes técnicos e acabou migrando para a FL(Força Livre) e mesmo assim não deu chance para seus concorrentes ao marcar 7s774 que lhe deram a vitória.Valter ”Valtinho” Costa estreou um novo set up em Dragster equipado com motor 6cc turbo mas foi traído pela quebra do virabrequim e foi impedido de marcar tempo nesta etapa.
A quarta etapa esta marcada para o dia 20 de agosto.


Fotos
Vídeos
Clip Energy Produções
3ª etapa do Paulista de Arrancada 2006
Você encotra essas belas imagens da Arrancada em Interlagos no DVD da Energy Produções. No final de cada puxada, podemos ver o tempo dos 2 carros participantes. Saiba como adquirir o seu!
Tamanho: 6.63 mb
Duração: 4:28 minutos
Tamanho da tela: 320x240

Resultados

 
  :: Página Principal