:: Página Principal www.dragsterbrasil.com
 

  - Etapas


2ª etapa - 16 e 17 de agosto

AS MÁQUINAS VOARAM BAIXO NOVAMENTE AEROCLUBE DE PERNAMBUCO

A boa presença dos 71 pilotos inscritos na segunda etapa do pernambucano de arrancada, que aterrisaram suas máquinas nos 201 metros de pista do aeroclube de PE garantiu caras novas e tradicionais, reafirmando o fortalecimento do esporte na região. Nunca uma prova de arrancada no nordeste reuniu tantos pilotos de várias cidades como Recife, Salvador, Natal, Aracaju, Maceió, João Pessoa, Petrolina e do estado de Piauí. A performance dos carros correspondeu às expectativas das 5.000 pessoas que assistiam ao evento, que foi realizado pelo CEA – PE (Clube de eventos automotivos de Pernambuco) nos dias 16 e 17 de Agosto na cidade de Recife. A chuva atrapalhou a prova no sábado à tarde, que mesmo assim ainda pela parte da manhã deu espaço para que os pilotos acertassem seus motores nos treinos e realizassem as três puxadas no domingo à tarde, que debaixo de um céu nublado manteve o público fiel e empolgado nas arquibancadas.

MEGA EVENTO
O evento contou com uma super estrutura, que além das provas de arrancada, o público pode contar com a competição de som, tunados e rebaixados realizada pela Db Champions que reuniu uma grande e animada galera. Na parte interna do estacionamento do aeroclube a pista de automodelismo contou com a prova do 1º campeonato nordestino da AAPE levando à loucura as crianças e adultos que prestigiavam a prova.
A Volkswagem montou um mega show room com a exposição dos novos carros da linha Gol, Golf , Jetta e acessórios, onde além de colocar os seus dois carros Jetta pilotados por Joaquim Albuquerque e Rômulo Guimarães para arrancar nos 201 metros da pista e mostrar a excelente performance no tempo de 11’’ baixos.
O Clube do Opala de Recife também marcou presença no evento com um desfile de 7 carros no encerramento das baterias do domingo.

QUEBRANDO O PRÓPRIO RECORDE
Um dos destaques da prova foi o belo fusca AP de Bruno Pena da cidade de Salvador que levantou a galera das arquibancadas quando cravou 7 segundos, quebrando o seu próprio recorde na categoria FLTT. Outro piloto de renome, na FTTD: Guto levou o título da categoria para Salvador com o tempo de 8.219 segundos. Mas só dar ênfase aos “motores bravos” não é justo, o piloto Cesinha de Aracajú na categoria ST com o seu “Chevettinho” fazendo o tempo de 10.563 segundos, conquistou o primeiro lugar da categoria e levou o troféu para as terras sergipanas.

A próxima etapa que será realizada em setembro no Aeroclube de PE contará também para a 4ª etapa da região 4 - Norte/Nordeste do brasileiro e esperamos que os outros pilotos dos estados do Brasil nos dêem o privilégio e a honra de recebe-los aqui em terras nordestinas.

Texto: Airton Ciulada


Resultados
Em breve

Fotos
Click para ver as fotos

Fotos: Recife Drag Racing


 
  :: Página Principal www.dragsterbrasil.com