:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento

  - Recordes


2ª Etapa - 09, 10 e 11 de junho de 2006

Comentários

O público de quase 10 mil pessoas que lotou as arquibancadas do Autódromo do ECPA em Piracicaba no interior de São Paulo, durante a segunda etapa do Campeonato Piracicabano de Arrancada, que aconteceu nos dias 10 e 11 de junho, só teve motivos para comemorar. Além de acompanharem as puxadas entre os 220 carros divididos em 15 categorias, o evento contou com a presença dos de alguns dos melhores pilotos da modalidade, vindos da capital, do interior e até de outros Estados como o piloto Marcos Serafim que veio do Mato Grosso para faturar a terceira colocação na Tração Dianteira Turbo Original Ligth.
Com tantos pilotos de ponta sedentos por acelerar, aconteceu mais uma vez varias quebras de recorde, foram cinco no total, demonstrando que a pista tem um ótimo Grip, mas toda essa tração teve um alto custo, e fez com que os mecânicos trabalhassem em dobro nesta etapa devido às inúmeras quebras de transmissão.”Desde a sexta feira venho trocando pontas de eixo e bolacha da homocinetica, foram cinco quebras no final de semana”. Conta Marcio Evangelista um dos contemplados com as quebras.
Luiz Alberto de Souza (Sportsystem) mesmo sem concorrentes na categoria, andou forte e estampou 6s757 com seu fusca aspirado na Tração Traseira Super-A, já na Tração Traseira Super-B mais recorde, dessa vez o opala de Daniel Rufino (Auto Giro) fez um upgrade em seu opala e aterrorizou seus concorrentes com estúpidos 6s358. ”Mudamos muita coisa no carro, visando uma melhor distribuição de peso para tentar buscar o recorde da categoria no paranaense, pelo jeito as mudanças surtiram efeito, uma nova mecânica esta sendo montada, mas mesmo com essa antiga já deu para sentir que da para chegar bem próximo do recorde, pois nos 200 metros o carro melhorou muito” Explicou Daniel.
Outro que deixou em pânico seus concorrentes foi Alexandre “Xande” da Silva (Espaço Motor), o “Anão Voador” andou forte na Tração Dianteira Turbo Top marcando o belo tempo de 7s617, novo recorde da categoria.
Na Hot Rod Davidson Orsini (Allen Preparações) pisou pela primeira vez na pista Piracicabana e mostrou que tem o poder da tocada, marcou o novo recorde da categoria que foi de 7s013 andando de lado, destracionando todos os 201m da pista.
A categoria Dragster teve a presença de Ricardo “Pudim” Bersani (Powerplus) que não trouxe seu bólido da capital apenas para uma apresentação, o piloto acelerou e muito forte seu Dragster V6 Bi-turbo para baixar ainda mais sua antiga marca, Pudim marcou a incrível marca de 4s662.Dito Giannetti, proprietário do autoclube se anima com os elogios que vem recebendo, mas pretende melhorar ainda mais. “Fico feliz de ver os pilotos contentes, mas ainda estamos investindo para receber melhor público e pilotos. Com a nova arquibancada, espero oferecer mais conforto para as pessoas que vem ao ECPA prestigiar as provas”.
A próxima etapa do certame esta marcada para os dias 5 e 6 de agosto,promete ainda mais recordes e muita disputa pelo campeonato que não para de crescer.


Fotos

Sábado - Domingo - Novas Fotos


Vídeos

2ª Etapa do Piracicabano de Arrancada 2006
Clip com belas imagens da 2ª Etapa do Piracicabano de Arrancada 2006, que foi realizado nos dias 9, 10 e 11 de junho. Você encontra todas essas imagens e também as puxadas com numero do piloto e tempo no DVD da Energy Produções. Saiba como adquirir o seu!
Tamanho: 8.47 mb
Duração: 4:24 minutos
Tamanho da tela: 320x240

Resultados
 
  :: Página Principal