:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Recordes


1ª Etapa (F2 Racing) - 15, 16 e 17 de fevereiro

Comentários

A mais nova pista de arrancada do estado de São Paulo realizou sua prova inaugural nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, na cidade de Saltinho, no interior do Estado. O evento foi um sucesso e recebeu elogios de pilotos e preparadores presentes durante o fim de semana.
Foram 130 carros inscritos, divididos em treze categorias acelerando forte nos 201 metros cronometrados da RPM Dragway.
A primeira etapa, intitulada F2 Racing (um dos patrocinadores do evento), rolou de forma exemplar, e o campeonato tem tudo para crescer. “Trabalhamos muito nos últimos dias para deixar tudo o mais próximo das grandes provas de arrancada realizada no país. O resultado foi além do esperado. Conseguimos asfaltar o retorno dos boxes na semana que antecedeu a prova, ainda temos muitas coisinhas para melhorar, mas acho que estamos no caminho certo. Para a segunda etapa, devemos ter painéis eletrônicos e uma maior área de frenagem, e num futuro próximo ampliaremos a reta para receber provas de 402 metros de aceleração”, comemora Paulo Sérgio “Feijão” Pinto de Oliveira, da RPM Motorsport , organizadora do evento.
O próximo passo de Feijão será a regulamentação da pista junto a Federação Paulista de Automobilismo, o que deve acontecer sem maiores dificuldades. “Estive visitando a pista pessoalmente, e gostei muito do que vi. Na época a área dos boxes não estava asfaltada e era uma das poucas deficiências que presenciei na ocasião. Pelo jeito os organizadores não devem ter problemas para oficializar a pista. A federação está de portas abertas para receber novos pólos automobilísticos. Nossa preocupação é a segurança de todos”, comenta Cleacyr “Kim” Scaglione, membro do conselho técnico desportivo da FASP.
Com cronometragem da já conhecida Cronos, são computados o tempo de reação e a parcial de 60 pés, além da medida final dos 201 metros. A velocidade final também é medida.

Standart
A categoria foi extinta em vários campeonatos do país, mas em Saltinho ela existe e da chance para muitos pilotos com preparações mais básicas que os da STD. Quem levou a melhor foi o piloto Chico, com um VW Gol, com 10.745s de tempo total.

Street Tração Dianteira
Samuel Barbosa dos Santos, da equipe Saúva, vem dominando os campeonatos do interior paulista. Desta vez a hegemonia de Samuel quase foi quebrada! O experiente piloto faturou a prova no tempo de reação! Samuel percorreu os 201 metros em 8.629s mais reação de 0.108s. Já o segundo lugar ficou para Cabral, também com um VW Gol. O piloto registrou tempo de pista mais baixo, exatos 8.579s, mas deixou a vitória escapar na reação de 0.262s.

Street Tração Traseira
Cada vez mais raros na categoria, os motores VW a ar mostram que também têm força na preparação aspirada. Vitória de Márcio, com 9.114s de tempo final a bordo de um VW Bug.

Street Turbo Tração Dianteira C
Eduardo Morais é recordista da categoria na pista de Piracicaba. O piloto faturou também a prova de Saltinho, com 8.458s mais 0.107s de reação. O segundo colocado foi Marcelo Crespilho, o Bolinha da MCR Preparações, com 8.760s e a ótima reação de 0.047s. Com esta reação, Bolinha deixou o piloto Edson Forti Jr, que tinha um tempo de pista menor, em terceiro lugar.

Street Turbo Tração Dianteira B
Alexandre Henrique Silva, preparador da Equipe Espaço Motor, assumiu mais uma vez as rédeas do Gol “Galo Preto” e mostrou grandes resultados. O piloto faturou com 7.893s mais 0.238s no farol. Já a segunda posição foi conquistada na reação: Paulo Daurício pulou no farol com 0.040s somados ao tempo de pista de 8.125s.

Street Turbo Super Tração Dianteira
Este é o novo nome da conhecida categoria Street Turbo Tração Dianteira A. Apesar do nome diferente, a vitória não foi nenhuma surpresa. Murilo Evangelos Kratzas, da Kadu Racing, reagiu rápido para ampliar sua galeria de vitórias. Murilinho deixou 2 competidores para trás com o tempo de reação de 0.057s, somados ao tempo de pista de 7.917s. Na segunda posição, Iberê Gonçalves, que voltou às pistas correndo pela Tomate Racing, e manteve sua característica de efetuar ótimos burnouts. O tempo de Iberê foi 7.785s de pista mais 0.238s de reação. O piloto também fez um ótimo excelente tempo de 60 pés, nada mais que 2.008s!

Street Turbo Tração Traseira
Luciano Pereira estreou em grande estilo! A bordo do Fusca nº 238, preparado pela equipe Sportsystem, Luciano entrou na casa dos 7 segundos e faturou com 7.932s nos 201 metros.

Super Street Tração Dianteira
Depois de um longo tempo afastado das pistas, Sergio Fellipi Jr voltou as pistas com o Gol preparado pela equipe Troyano e faturou a primeira posição com 7.583s de pista e reação de 0.125s. Jhonny Serra, da equipe Jhonny Car, também retornou as pistas, e faturou o segundo lugar com 8.225s na pista mais 0.294s no farol.

Super Street Tração Traseira
Fernando Periolo arrancou sozinho mas nem por isso deixou de acelerar fundo! Fernando, piloto do interior paulista, levou o Dodge preparado pela Gêmeos Racing, de Minas Gerais, ao final dos 201 metros em 8.983s.

Força Livre Tração Dianteira
Marcelo Morais de Brito, da Biro Racing/DNT Turbos voltou a acelerar o belo gol FLTD e faturou com 7.314s mais 0.120s de reação. A segunda posição foi para Marcus Campos, a bordo de um belo Passat, com 8.022s mais 0.474s de reação. Já a terceira posição foi para Rodnei Matosinhos, da Motoscar/Cavalo de Tróia câmbios, com 8.181s mais 0.534s de reação.

Força Livre Tração Traseira
Pilotando uma “gaiola” equipada com motor VW AP, o piloto André, de Cosmópolis – SP, foi o vencedor da categoria com 4.304s de pista e 0.098s no farol. A segunda posição foi para Marcio Carron, que teve problemas para segurar o VW Fusca nos 201 metros. O carro teimava em apontar para os lados! Carron registrou 7.454s mais 0.282s. Já o terceiro lugar ficou para Fabio Alarcon, que estreou o Fusca FLTT equipado com o motor VW a ar que equipou seu Fusca STTT. O novo bólido da DNT Turbos está em fase de acertos.

Importados
André Carrillo possui 2 dos carros mais rápidos do país! Um Dodge aspirado e um Mustang sobrealimentado por blower. O piloto foi até Saltinho conhecer a pista de perto, e a vontade de acelerar falou mais alto! André participou com sua Cherokee SRT8. O veículo, equipado com motor V8 HEMI e tração nas 4 rodas, mostrou fôlego para registrar 8.990s nos 201 metros!

Hot Rod
Luis Aparecido Rodrigues, da equipe Nytron, vem melhorando o Ford Cobra aspirado a cada etapa. Com belas empinadas, Luis Aparecido conquistou o tempo de 7.501s mais 0.206s de reação.


Fotos
Click para ver as fotos
Clip
Click na imagem acima e assista ao clip que o pessoal da Energy Produções preparou.

Resultados
Sigla Categoria
Resultados
ST Standart
STD Street Tração Dianteira
STT Street Tração Traseira
STTDC Street Turbo Tração Dianteira C
STTDB Street Turbo Tração Dianteira B 
STTDA Street Super Turbo Tração Dianteira
STTT Street Turbo Tração Traseira
SSTD Super Street Tração Dianteira
SSTT Super Street Tração Traseira
FLTD Força Livre Tração Dianteira
FLTT Força Livre Tração Traseira
IMP
Import
HOT Hot Rods

 
  :: Página Principal