:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Recordes

  - Regulamento


4ª etapa - 10 a 12 de outubro de 2008

Prévias Sexta-Feira - Sábado - Domingo - Voltar

Prévia de Domingo

O sol finalmente apareceu, e literalmente "esquentou" a pista gaúcha, permitindo que as puxadas da quarta etapa pudessem acontecer. Ao todo foram 3 classificatórias mais as largadas finais.
Muitos pais levaram seus filhos para comemorar o dia das crianças no Velopark, e os pequenos puderam se divertir com carros que vieram direto dos desenhos animados.
Ainda no domingo pela manhã, durante os treinos, João Roberto Tasso, da equipe Sapinho Câmbios, registrou incríveis 9s089 a 256km/h. Porém nas primeiras puxadas oficiais, o argentino Javier di Maio veio forte e baixou o recorde da categoria para 9s137 a 261km/h. Mas Tiozinho não deixou barato, e recuperou o recorde nacional da categoria com 9s108 a 251km/h. A final aconteceu entre os recordistas do final de semana. Tiozinho teve problemas e Javier levou o caneco para a Argentina.
Na categoria Stock, Luis Claudio Amanajás mostrou todo o potêncial de sua Caravan preparada pela equipe Flash ao registrar 8s497 a 257 km/h.
Para fechar a prova com chave de ouro, a categoria Dragster Motor Traseiro proporcionou o duelo mais esperado do dia. Alejandro Sanchez e Sidnei "Grandão" Frigo, alinharam lado a lado num verdadeiro duelo de titãs. Melhor para Grandão que estampou 6s049 a 373km/h, contra 6s330 a 358 km/h de Alejandro. O segundo round desse duelo acontece semana que vem, na quinta etapa do Paranaense de Arrancada, prevista para acontecer entre os dias 17 e 19 de outubro no Autódromo de Curitiba.


 
  :: Página Principal