:: Página Principal  
 
Bau do Pascoal - Projetos - Dragster 4 cilindros - Fifa Drag Racing / Pascoal

Fase 3

O dragster está na Pro Street Drag Race e agora aguarda a chegada de algumas peças para finalização da montagem. O carro deverá andar já no primeiro trimestre de 2007, na categoria Dragster Light 4 cilindros. Confira as novas fotos:


Fase 2

Confira as novas fotos da construção do dragster. Aqui podemos acompanhar a construção do coletor de escape em aço inox, e da pressurização e watercooler, em alumínio. O serviço ficou a cargo do experiente Rodrigo Corbisier, da G&R Drag Racing. Além disso podemos ver o chassi totalmente montado, na nova sede da Fifa Drag Racing. Neste momento, o dragster se encontra na Pro Street Drag Race, para o montagem do motor. Aguardem novas fotos!


Fase 1

A categoria Dragster Light 4 cilindros promete pegar fogo em 2006. Vários projetos arrojados estão em pleno desenvolvimento. O Dragster que conheceremos a seguir é resultado de uma parceria entre a Fifa Drag Racing e o site DragsterBrasil.com. Este chassi apresenta inúmeras diferenças em relação aos outros construídos pela Fifa Drag Racing. Tudo foi calculado com base no motor 4 cilindros, que tem menores dimensões que os outros propulsores que equipam os outros chassis feitos pela empresa. A estrutura que receberá o motor 4 cilindros é mais curta. Além do tamanho, outras mudanças inovadoras foram introduzidas, e prometem revolucionar as construções de chassi no Brasil. A parte mecânica ficara por conta da Pro Street Drag Race, e utilizará motor VW AP 8 válvulas com fluxo cruzado. Na parte de baixo teremos pistão Ross e bielas Ancona. O ar admitido será comprimido por uma robusta turbina TA66 construída especialmente para o bólido pela Turbo Anhanguera, e antes de chegar ao corpo de borboletas Ancona (com 4 borboletas, uma para cada cilindro), terá sua temperatura diminuída por um water-cooler confeccionado pela G&R Drag Racing. Rodrigo Corbisier, da G&R, também construirá a pressurização em alumínio, com curvas abertas e soldas precisas para reduzir ao máximo a turbulência do ar. O metanol será empurrado por uma bomba mecânica da marca americana Aeromotive. Para controlar a abertura dos bicos injetores, será utilizada uma injeção programável HIS. A faísca para queimar a mistura ficará por conta de um sistema de ignição completo da MSD. A caixa de marchas é uma Powerglide, com alavanca de marchas B&M Pro Bandit. Já o diferencial é um Dana 44 com spool, para garantir melhor tração. As rodas são da americana Centerline, e os pneus são Mickey Thompson. A instrumentação será da marca Auto Meter, e para acompanhar melhor o que acontece em cada largada, será utilizado um sistema de telemetria via rádio desenvolvido pela HIS. Com ele, a equipe pode acompanhar em tempo real via notebook o comportamento do carro na pista. O novo dragster será pilotado por Fabio Felix “Pascoal”, do DragsterBrasil.com. O novo bólido tem estréia prevista para o primeiro semestre de 2006. Acompanhe algumas imagens:

Parceiros e patrocinadores:

Voltar


 
  :: Página Principal