:: Página Principal  
 
Reportagens - Curitiba Motor Show 2014

Recomende essa materia no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Texto: Filipe Sturion


O Autódromo de Curitiba recebeu, nos dias 15, 16 e 17 de agosto, a terceira edição do Curitiba Motor Show. O evento reúne diversos atrativos para os apreciadores do antigomobilismo, automobilismo e cultura dos anos 50 e 60. Curitiba é considerada a capital nacional do Hot Rod, e esse é o grande destaque do encontro, que reúne centenas de Hot Rods e Muscle Cars de diversas partes do país. Mais de 15 mil pessoas passaram pelo Autódromo durante o evento, que reuniu mais de 600 carros!


O Curitiba Motor Show contou com atrações para todos os gostos. Na sexta-feira foi realizado um track day para carros, sem restrições quanto a ano de fabricação ou tipo de preparação. O track day foi organizado pelo pessoal da Track Day In, que tem tradição neste tipo de prova no estado do Paraná. No sábado, o público pôde acompanhar diversos shows com bandas de rock, encontro de Hot Rods e Muscle Cars, lojas com artigos de época e antiguidades, peças e serviços, concurso de Pin Ups, etc.

As atividades na pista foram prejudicadas pela chuva, mas mesmo assim alguns Hot Rods e Muscle Cars deram algumas voltas debaixo da chuva. No sábado a noite foi realizado o Night Run, que é uma corrida a pé para os atletas.


Já no domingo o sol brilhou na capital paranaense, os carros da Confraria do Hot e convidados fizeram algumas voltas no circuito externo do Autódromo, e se enfrentaram em uma prova de Arrancada no Desafio Hot Rod! Os Hot Rods foram criados nos Estados Unidos para acelerar, e é muito legal ver estes carros competindo na pista!


A Dominator performance foi um dos grandes destaques do Desafio Hot Rod, comparecendo com 5 carros. Destaque para o Camaro V8 big block aspirado nitro de Henrique Porte, que andou na casa dos 6s5! Além dos Muscle Cars, a equipe levou também diversos Dragsters Jr.


O evento celebrou os 50 anos do Mustang, com desfile de diversos exemplares na pista. Além disso, o público, que lotou as dependências do Autódromo, acompanhou também show de motos com wheeling, saltos e muito mais!


Aconteceu também o Rei da Pista, prova de Arrancada para carros com preparação e ano de fabricação livre. A equipe Julieta Competições dominou a competição. Entre os tração traseira, vitória de Marcelo “Padeiro” Poltronieri, que colocou um par de pneus Drag Dot Radial no Opala STT e andou constante na casa dos 7s2. Já entre os veículos de tração dianteira, quem levou a melhor foi Fabio Costa, que acelerou o Gol DT-B da Nota 10 Suspensões com pneus Drag Dot e também andou nos 7 segundos baixos.

Os 2 experientes pilotos fizeram a grande final, com vitória de Fabio Costa, que recebeu o título de Rei da Pista e a premiação em dinheiro.


No stand do Nene NHRA, um dos mais visitados da feira, o público conferiu de perto os trabalhos de chassi e suspensão da empresa, e apreciou de perto algumas das criações de Cleverson “Nene” Morais, com destaque para o Ford T-Bucket equipado com motor 6 cil flathead, e o Ford 34 com motor Dodge V8 blower. O Ford 34 foi um show a parte, já que por diversas vezes foi ligado utilizando nitrometano puro como combustível, provocando um barulho ensurdecedor! A Oldsmobile Pro Mod de Thomas de Pauli, da Depauli Race Cars, também estava presente, chamando a atenção de todos!


A InjePro também estava presente, apresentando sua linha completa de injeções para diversas aplicações e alguns carros como o Dragster de Richard Lee e um Hot Rod construido pela Hot Company Brasil.


Já no stand da Power Tech, barulho ensurdecedor com o Dragster Top Alcohol, que foi ligado por diversas vezes para o delírio do público! Ao lado do Dragster, um belíssimo Ford GT 40 pintado com o mesmo azul do Dragster roubava a cena! Além disso, a empresa apresentou sua linha de produtos com destaque para os corpos de borboleta fabricados em alumínio billet e diversos motores.


A Força Livre Motorsport também estava presente, com o Dragster Light de Helder Gandolfo e o Chevette TT de Filipe Sturion. A empresa apresentou sua grife de camisetas, jaquetas, etc, além dos turbo-compressores da Master Power.


O evento contou também com a participação de clubes de carros da região, com rebaixados, customizados, turbo e etc. Membros dos clubes participaram da Gincana de Clubes que contou com inúmeras tarefas, antes e durante o evento. Em uma das tarefas, os clubes arrecadaram 11.306,85 kg de alimentos, que serão doados à Fundação Pró-Pinhais. A equipe que fez mais pontos ano acumulado das provas e venceu a gincana foi o Clube Palio.


O Curitiba Motor Show, organizado pela 3 Sport Sport Entertainment, sob o comando de Rafael Casagrande foi um grande sucesso, e já aguardamos anciosos a quarta edição em 2015.


Fotos: Camila Savelli / Filipe Sturion

Voltar


 
  :: Página Principal