:: Página Principal  
 
Reportagens - Força Livre Motorsport Show 2007 - 18 a 20 de agosto

Durante os dias 17, 18 e 19 de agosto, os 23 mil metros quadrados do Expo Trade, na cidade de Pinhais – PR, região metropolitana de Curitiba, foram invadidos pelo que há de melhor nos ramos de performance, som e tuning. Foi o Força Livre Motorsport Show 2007, que chegou a segunda edição como uma das maiores feiras do segmento automobilístico brasileiro. Com 500 carros e 60 expositores, o evento, que contou com público de 42 mil pessoas, agradou a todas as tribos.
A arrancada foi representada pelas empresas SPA Turbo, Da Luz Racing e Fôlego Turbo. Além do Opala YBL do piloto Scort, que também apresentou a todos o novo motor bigblock para a temporada de 2008, o dragster light de Arnaldo Scomação da Street Hot, o Astra de Caca Daud e muitos outros. A G-Stage mostrou o novo Subaru que está sendo construído para a categoria Importados. O novo bólido terá aproximadamente 1000hp e deverá percorrer os 402 metros na casa dos 9 segundos.
Os hot rods marcaram presença no pavilhão com o primeiro encontro nacional organizado pelo clube Curitiba Roadsters, que trouxe cerca de 500 hots de alta qualidade, e foi um dos grandes destaques do evento. Os clubes do Opala, Honda e Chevette também estavam presentes. Além disso, grandes marcas do ramo de som automotivo, alarmes e segurança, tuning, performance, limpeza e conservação de veículos também marcaram presença.
Além das exposições, o evento também contou com atrações como o o Best Installer Contest, que consiste em uma disputa entre instaladores de som, que receberam carros e equipamentos semelhantes, e deveriam obter os melhores resultados através de uma instalação mais correta e perfeita. 5 equipes participaram da competição, que foi vencida pela Highway. O evento contou também com o campeonato de som da MTM Brasil.
Foi realizado também o show de manobras radicais com os Chevettes e Opalas, apresentação das caminhonetes Big Foot, que passaram por cima de diversos carros, o Arena Cross e o Bike Trial.
70 carros foram avaliados por dois juízes americanos da National Custom Car Association (NCCA), empresa responsável pelas principais competições dos Estados Unidos. O melhor carro na opinião dos juízes foi o Opala ano 1974 do paulista Luiz Antônio Pirolla. O carro, único Opala blindado no mundo, chamou a atenção do público e dos jurados e venceu em outras duas categorias: melhor motor (apresentação) e na trailer wild. Pirolla levou para casa um troféu e uma turbina Master Power como prêmio. Os outros vencedores foram o Ford Tudor 1932 de Ariel Valaski, na categoria Old School, o Ford Maverick de Paulo Costa, na M4 Capas Muscle, o Mazda MX3 de Airton Batista, na Shutt Tuner Street, o Peugeot 306 de Fernando Puppi, na Tuner Mild e a Saveiro de Sérgio Zimmer na Truck. Os americanos ainda premiaram as categorias Koyama Melhor Parte Interior, na qual o vencedor foi a Saveiro de Maurício Taborda, a categoria Meguiar´s Melhor Pintura, com a vitória do Dodge Dakota de Jorge Dictzel, e melhor estrutura, com o Ford Lakester 1929 de Rogério Soares de Araújo. O melhor carro feminino foi o Peugeot 307 de Vanessa Carpinelli. A NCCA ainda premiou o Espaço Goodyear com o título de "Melhor Exposição".
Foi conhecido também o vencedor da promoção Loucuras por um Hotswagen. O felizardo foi o taxista Éderson Adriano de Oliveira, que depilou o corpo inteiro e fez uma tatuagem com o nome da promotora do evento, Força Livre, no braço. Éderson levou para casa o do Fusca costumizado pelo pessoal da RC3.
Houve também um leilão beneficente com equipamentos de pilotos e personalidades conhecidas. Além de camisetas de clubes de futebol e também do apresentador Luciano Huck, foram leiloadas as sapatilhas do piloto Scort, e também as bielas do motor do dragster de Sidnei “Grandão” Frigo.
O próximo Força Livre Motorsport Show acontecerá em 2009.


Fotos

 
  :: Página Principal