:: Página Principal  
 
Bau do Pascoal - Reportagens - Pernambucano de Arrancada - 1ª e 2ª etapas

A rodada dupla – 1° e 2° Etapa - do Campeonato Pernambucano de Arrancada, realizado dias 14 e 15 de Maio no Autódromo Internacional de Caruaru foi um sucesso, apesar de mais uma vez o tempo não ter ajudado. Por conta da chuva na capital do agreste, a ProRacing desdobrou-se para não adiar novamente as etapas, e com muita rapidez e coordenação colocou em prática o procedimento padrão utilizado para secagem da pista, onde os veículos das categorias menos potentes são liberados para um treino “forçado”, auxiliando muito na secagem da pista. Este procedimento teve que ser realizado nos dois de competição.
E deu tudo certo. Foi um final de semana de disputas acirradíssimas nos 300mts da reta do Autódromo, com 53 carros inscritos no Sábado e 57 no Domingo brigando para ver quem seria o mais rápido em suas respectivas categorias.
Marcaram presença pilotos de Natal-RN, João Pessoa e Campina Grande- PB, Maceió-AL, Sergipe- AR, Salvador e Feira de Santana-BA, além de diversas cidades de Pernambuco.
Destaque para Avanílson Jr. (Caruaru-PE), que venceu as duas etapas na categoria 1.000cc e ainda estipulou novo recorde (15,192); Fabiano Falagola (Recife-PE), que venceu a 2° etapa na categoria Standard, deixando muita gente comendo poeira com seu Fusquinha que é usado no dia-dia ; Ricardo Alexandre (Recife-PE), que venceu com seu Chevette as duas etapas da Turbo Original Tração Traseira e de quebra bateu seu próprio recorde (11:357); Adílson Caetano, que levou pra Natal-RN. o recorde (11:306) e o caneco da Turbo Original Tração Dianteira; e Antônio Alves, que veio de João Pessoa-PB, e pilotando seu Shelby Cobra V8 nitro venceu as duas etapas nas categorias Super Street Tração Traseira e Força Livre Tração Traseira e ainda quebrou o recorde desta última.
Além da entrega dos troféus para os pilotos campeões, ainda receberam troféus o melhor preparador de cada etapa e o melhor Box. Este último, uma inovação que premia a equipe mais organizada e que manteve seu espaço mais limpo e organizado.
Saldo negativo para Ricardo Salazar da FLTT, que ainda nos treinos do Sábado estourou o motor de seu Fusca AP turbo, com a biela abrindo uma enorme janela no bloco da criança. O Fuscão tava muito forte e promete temporal nas próximas etapas. A bruxa também pegou Galba Souza, que quebrou a caixa Sábado, foi até Recife buscar peça de reposição e novamente no Domingo o problema se repetiu. O carro anda tão forte que as engrenagens de dentes retos forjadas foram pro espaço.
O evento ainda contou com o campeonato dB Champions de Tuning e rebaixados, que recebeu os admirados carros super equipados com rodas enormes, neon e asas, tornando-se uma atração a mais para o público presente ao Autódromo.
A próxima etapa do Campeonato Pernambucano de arrancada será nos dias 27 e 28 de Agosto, quando é esperado um número recorde de competidores e de público. Para esta etapa os organizadores prometem grandes surpresas, como a possível vinda de alguns carros do sul do país. Vai ser a hora que o filho chora e a mãe não vê...
Sem dúvidas será a maior Arrancada que o Nordeste já viu.
Campeonato Pernambucano de Arrancada 2005. Emoção a cada segundo!

A arrancada em Caruaru tem patrocínio da Nova Schin, Krona e Displatec, e apoio da Boa Vista Papéis, Restaurante Via Regional e Hotel Central Caruaru.

Texto e fotos: Divulgação


Resultados da primeira etapa
Resultados da segunda etapa

Acompanhe agora algumas fotos:

Voltar


 
  :: Página Principal