:: Página Principal  
 
Reportagens - Recorde de potência (Dynojet) para motore 6 cilindros aspirado

07 de outubro de 2008

O chevrolet Opala é um dos carros mais amados do Brasil. Possui uma grande legião de seguidores, e seu propulsor de 6 cilindros em linha é um dos preferidos dos preparadores brasileiros. Existem inúmeras receitas para este propulsor, que segue surpreendendo nos resultados! Agora foi a vez do paulista Perseu Alarcon, dono de um invejável Opala SS que compete pela categoria Street Hot, conquistar o recorde de potência para motores 6 cilindros aspirados.
O bólido, que impressiona pelo estado de conservação, recebeu preparação pesada do pessoal da Maurício Racing, e conquistou nada menos que 399.8 hp nas rodas, contra 381.4 hp de Fernando Leme, ex-recordista. Aplicando correção aproximada de 20%, chegamos a uma potência de 479hp no motor. Esta potência foi registrada no dinamômetro de rolo da Dynojet do Brasil. Para percorrer os 402 metros na casa dos 11s baixos, a equipe Maurício Racing adotou um motor de cilindrada elevada, que utiliza pistões forjados Iasa com 101mm, bielas Childs & Albert, e virabrequim com 95,7mm de curso, perfazendo 4600cc. O cabeçote foi retrabalhado pela própria Maurício Racing, e recebeu válvulas Manley com 1.94" na admissão e 1.6" no escape, além de balanceiros roletados Crower e tuchos Crane. Para alojar os novos balanceiros, a tampa de válvulas foi substituida por uma da Engine. O comando de válvulas também é Crane, com graduação de 310x320 graus. A alimentação é garantida por uma bomba Barry Grant e 3 carburadores Weber 45 DCOE. A ignição ficou por conta de um módulo amplificador MSD 6 AL. O bólido conta ainda com embreagem da FF embreagens, com platô de 1200lbs e disco com 6 pastilhas, sem molas. Para melhor aproveitamento da potência, o belo Opala SS recebeu ainda barras de tração e amortecedores Impacto.
O DragsterBrasil.com parabeniza o piloto Perseu Alarcon e toda a equipe da Maurício Racing por esta conquista.

Recorde de potência para motor 6 cilindros aspirado! 399.8 hp nas rodas, registrados pelo dinamômetro Dynojet do Brasil.

Click na imagem ao lado para ampliar.

foto01.jpg foto02.jpg foto03.jpg foto04.jpg
foto05.jpg foto06.jpg foto07.jpg foto08.jpg

Quebre o recorde de potência da sua categoria no dinamômetro da Dynojet e não pague a medição.


Voltar


 
  :: Página Principal