:: Página Principal  
 
Baú do Pascoal - Reportagens - Velopark

O DragsterBrasil.com esteve no município de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, para visitar as obras do Velopark, uma iniciativa dos empreendedores gaúchos, Jhonny Bonilla e Felipe Johannpeter. A pista está sendo construída seguindo os padrões da NHRA, órgão que regulamenta as melhores provas de Drag Race nos Estados Unidos, país onde o esporte é mais desenvolvido. Junções dos blocos de concreto, inclinações e distâncias fazem parte do minucioso projeto do Velopark. Um maior espaçamento entre a pista e as arquibancadas garantirão a segurança do público que poderá assistir os bólidos mais fortes do mundo sem nenhuma preocupação. Até a posição da pista foi pensada, de modo a garantir que a luz do sol não atrapalhe o piloto durante a competição.
Acompanhando a visita, estavam a equipe Power Plus e os pilotos Alejandro Sanchez, Scort e Helder Gandolfo. Todos gostaram muito do projeto, e prometem marcar presença nas provas que serão realizadas futuramente.
“O projeto inicial já tem mais de 5 anos de trabalho e retrabalho. O Velopark é uma obra diferente, muito técnica e exigente. Os materiais e as técnicas de construção estão sempre evoluindo e tivemos dificuldades para encontrar empresas dispostas a aceitar tais exigências. Não poderão haver emendas longitudinais, portanto o objetivo é termos um tapete. Não deverão haver mais que 5mm de ondulação a cada 10m de pista, e isto é bem delicado, mas o resultado dirá o quanto foi importante todas estas preocupações. Estamos trabalhando dentro do cronograma, pensamos em ter tudo pronto em Dezembro deste ano. Com certeza, em Março de 2008, começaremos os nossos eventos. Antes da inauguração, tudo será testado, assim poderemos ter segurança e poderemos atender bem os nossos clientes”, contou Jhonny.
As acomodações dos bólidos serão de primeira. Os boxes possuem espaço amplo, com 12m x 8m. Nesta primeira fase poderão acomodar 150 carros aproximadamente, fora uma área para montagem de pirâmides para grandes eventos.
O público também não foi esquecido. São duas arquibancadas, uma para 25.000 pessoas no lado oeste, e outra para 7000 pessoas no lado leste. Esta menor será a VIP, com direito a visitação dos boxes. No lado leste, será possível a montagem de arquibancadas móveis, elevando a capacidade para mais de 50.000 pessoas sentadas.
O grande desafio dos empreendedores está sendo administrar todo o futuro do Velopark. “Estamos formando equipes de trabalho, para enfrentar grandes públicos. Sem dúvida estamos fazendo o máximo para poder deixar os pilotos e público contentes. Gostaria de agradecer a visita de vocês ao Velopark. E que o pessoal da arrancada torça para que tenhamos poucas chuvas para podermos terminar a obra antes do planejado”, finaliza Jhonny.
O DragsterBrasil.com está acompanhando todas as novidades do Velopark, e em breve teremos muitas novidades para contar!

Click nas fotos para ampliar:



 
  :: Página Principal