:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamentos

  - Recordes



1ª etapa - 14 a 16 de março

Recomende essa cobertura no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Sábado

O sabado da primeira etapa do campeonato Forca Livre de arrancada foi de arrepiar. Com nada menos que 275 carros inscritos, grandes disputas e recordes não faltaram. Foram nada menos que 4 recordes, todos em categorias de carros aspirados.

Na Dianteira Super, Luis “Xuxu” Bonacorso aterrorizou a todos durante os treinos ao estampar 10s2 segundos com seu Gol equipado com motor 8 valvulas. Na puxada oficial, Xuxu marcou o novo recorde de 10s418. “Fizemos um acerto diferente na puxada valendo, por isso o novo recorde ficou acima do tempo dos treinos, amanhã vem coisa melhor” promete Xuxu. E os recordes da equipe paulista Autotec não ficaram só na DS. Fabiano “Camarão” Maldonado, acabou com o reinado dos motores multivalvulas também na Dianteira original, ao marcar estupidos 11s019.

Outro que fez bonito de aspirado foi o alemão voador Clóvis Waetcher, que compete com seu Gol na categoria Standard. Em sua primeira puxada do dia, Clovis estampou belos 12s315, que lhe garantiu o recorde da categoria, mostrando a todos que seu reinado na ST está longe de acabar. “Não escutei a chamada para a segunda puxada do dia e acabei não largando. Foi uma pena pois o tempo mais frio do final de tarde estava perfeito para tempos ainda mais baixos”, lamentou o novo recordista.

Outro veterano das pistas que baixou ainda mais sua própria marca foi o curitibano Raul Correa, que compete na categoria Traseira Original com o Opala preparado pela equipe Julieta. Raul, estampou ótimos 10s790.

Mas nem só os recordistas proporcionaram grandes emoções ao público que compareceu no AIC neste sabado. Na Traseira Super, a Caravan de Marcio Julio mostrou sua força com 8s345. Logo em seguida veio o paranaense Diego Busato, com seu Opala V8, com ótimos 8s797. A disputa de amanhã na promete esquentar ainda mais! Ainda nos treinos, Cristian Julio registrou 8s580, mostrando que está na briga pelo recorde da Turbo Traseira.

Como sempre a categoria Turbo B, lotou a reta do AIC, com 51 competidores. Até o momento o melhor tempo da categoria é do atual recordista Leandro Maia Betine, da equipe Evolution Performance , com 10s746 no quarto de milha.

O mais rápido do dia foi Roderjan Busato, com 7s592 a bordo do Camaro Pro Mod.

Com tantos carros inscritos, o evento acabou atrasando e não foi possível completar a segunda bateria de largadas prevista para o dia. A última categoria a acelerar no sábado foi a Dianteira Turbo B.

Fique ligado que amanhã o bicho vai pegar no AIC, e o DragsterBrasil.com irá trazer tudo que rolou nessa megaprova!


Fotos: Camila Savelli / Filipe Sturion / Fabio Pascoal

 
  :: Página Principal